Máximas de Campos de Carvalho


"O que eles não compreendem é que uma coisa é o estômago e outra é a consciência, ou se tem ou não se tem, não se apaga uma alma como se apaga um fósforo ou mesmo um incêndio, cada um sabe o que lhe vai por dentro, o resto é demagogia"

"...não me interessa a lei dos homens, mas a lei humana, quem for justo atire-me a primeira pedra".

"Veja que ironia, só nos valemos um ao outro para morrer, para viver não nos valemos em coisa alguma".

"...neste mundo é tudo às avessas, e dizem que Deus se sentiu muito satisfeito quando deu o mundo por terminado: cada um dá o que pode, se não fez melhor é porque não estava evidentemente ao seu alcance: ser Deus é uma responsabilidade muito grande, o sujeito acaba mesmo se atrapalhando".

"Se pensam que vociferar me faz bem, sobretudo sem dizer uma palavra, é que não me conhecem como às vezes me conheço, todo mundo tem o seu momento de lirismo como tem seu umbigo, não fosse isto já estaríamos de há muito devorados pelos vermes, o que eu não posso é fingir que sou cego com este par de óculos sobre o nariz, e muito menos surdo com este ouvido que me faz ouvir até as cataratas do Niágara, para não dizer a chuva na cidade vizinha".

>>> Retirados do romance Vaca de nariz sutil, de Campos de Carvalho.

Comentários

Diego Moraes disse…
Satanista. Campos de Carvalho figura entre os grandes

surrealistas de todos os tempos. infelizmente negligenciado em sua época. maravilhoso...

Top 3 do mês