Claudio Parreira na Diversos Afins



Na Revista Literária Diversos Afins, uma entrevista exclusiva com o vigarista e colunista d'O BULE, Claudio Parreira. Vale a pena lê-la! É só clicar AQUI.

>>> Leia abaixo um trecho:

DA - Sem dúvida alguma, o trabalho desenvolvido pelo site O BULE tem se firmado como uma valiosa ação literária na grande rede, na qual esmero e qualidade aparecem muito bem equilibrados. Como tem sido essa experiência de fazer parte de tão importante projeto? É possível vislumbrar ali uma perspectiva que aponta para a formação de leitores?

CLAUDIO PARREIRA - Vou começar a resposta pelo fim: O BULE forma, sim, leitores. Digo mais: consolida. Ao longo desses quase dois anos de blogue, agora site, tivemos a oportunidade de perceber que já havia na rede um grande público ávido por literatura de qualidade mas que não encontrava algo que fugisse aos padrões tradicionais, "certinhos", um público que ansiava por um site que dessacralizasse esse bicho de sete cabeças chamado Literatura. Essa passou então a ser a missão d'O BULE: levar ao grande público a boa literatura contemporânea (e não apenas ela), seja em forma de contos, crônicas, poemas, seja em forma de sorteio de livros e, mais ainda, em entrevistas que não se limitam a perguntar aquilo que se espera, mas, antes de mais nada, provocar tanto os entrevistados quanto os leitores. Disso tudo, é com grande prazer que dizemos que muita gente boa, que hoje anda com os próprios pés, já passou antes pelas páginas d'O BULE. Não é elegante citar nomes aqui, mas muito dessa novíssima geração de escritores contemporâneos ainda tem O BULE como referência, o que nos enche de orgulho e da sensação de que estamos cumprindo - e bem - a nossa missão.

Comentários

Top 3 do mês