Estou lendo...

Angu de sangue, de Marcelino Freire


EPÍGRAFE:

"Eu precisaria de alguém que me ouvisse. Mas que me ouvisse sentindo cada palavra como um tiro ou uma facada. Cada palavra e seu significado sangrento" - ARIANO SUASSUNA

TRECHOS:

"É a vida da gente o lixão. E por que é que agora querem tirar ele da gente? O que é que eu vou dizer pras crianças? Que não tem mais brinquedo? Que acabou o calçado? Que não tem mais história, livro, desenho?" - do conto MURIBECA.

"Ela disse que ouviu dizer de minha vida, sim. De mulheres, de famílias. Mentira. Que eu tive filhos. Mentira. Que eu tentei me matar. Mentira. Mesmo a morte eu esperava morrer com ela. Todo tempo havia esperança, havia." - do conto BELINHA.

"Ela é puta, pai, puta, puta, puta. É aqui, mãe, nessa luz, pelo perfume eu sei. Ela pode se esconder, mas o perfume, pai, o perfume Deus tá vendo." - do conto MOÇA DE FAMÍLIA.

"...moço, não, quero ir pra casa, não, moço, não, o homem arreava as calças, mais o grito, moço, não, não, Socorrinho chorava, Socorrinho esperneava, Socorrinho não mais entendia aquele mundo estranho, aquele desmaio de anjo." - do conto SOCORRINHO.

"__A senhora está com AIDS, dona Socorro.
A sirene da ambulância perturba o pesadelo dos carros. A cidade sente agonizar.
__ Eu explico.
Maria não sabia o tanto que chorava. Antônio teria que explicar, Deus teria que explicar." - do conto FILHO DO PUTO.

"Sem ele, ela é uma bosta. Vira uma bosta. Volta a ser bosta. Empregada doméstica, mestiça, tição o corpo que atiça e brasa." - do conto TROCA DE ALIANÇAS.

"Foi quando um homem estranho se aproximou, vejo que ele está mal-intencionado, vai querer entrar no meu carro, aproveitar que o sinal está fechado, Elisa, vai querer acabar outra vez com a minha vida" - do conto ANGU DE SANGUE.

"Amor que com amor se paga, e que agora Valeska dava de graça como uma puta do Senhor" - do conto A SENHORA QUE ERA NOSSA.

"__Quer?
__ Não entendi.
__ A criança.
__ A criança?
__ Quer?
__ Hã?
__ A menina.
__ Não entendi.
__ A minha filha" - do conto O CASO DA MENINA.

Top 3 do mês