Trilha sonora do 'Manicômio' - Parte 1

Uma viagem ruim (conto)


TRECHO: "Que balada triste é essa, meu amigo? Parece música erudita. Toca também erudito? Reconheço! Essa é o Romance de amor de Antônio Rovira. Muito triste essa canção. Si... si... si... si... lá... lá... sol... sol... fá#... A música é em Mi menor harmônico! Ah, e é ternária. Pare, Brad!, se não daqui há pouco eu também estarei chorando. Imagine uma canção chorando. É adequado dizer que ainda não sou uma canção. Estou em fase de composição". 



*** ***

TRECHO: "Esse rock eu conheço, Brad! Knockin’ on heaven’s door – eis o nome da canção. Batendo o céu na porta? Como assim? Isso é ilógico. Ou seria Batendo na porta do céu Esse deve ser o ritual de Brad: tocar algumas melodias tristes antes de compor uma canção".





*** ***


TRECHO: "À noite inteira, a mesma canção:

I used to love her, but I had to kill her
I used to love her, yeah but I had to kill her
I had to put her six feet under.
And I can still hear her complain…

I used to love her, ooh, yeah, but I had to kill her.
I used to love, ooh, yeah…

(Na madrugada inteira, a mesma canção).
Num imensurável escuro e num denso silêncio passei a noite.

Não dormi. Também não tenho espírito. Repeat, repeat, repeat, repeat, repeat... E sempre o mesmo I used to love her, but I
had to kill her...
"



*** ***

Manicômio (conto)


TRECHO: "Escutou, de quase todos, cada um à sua maneira, para não ir. Que ficasse mais um pouquinho. Quando João Marcos saía, um mulato com cabelo black power cantava uma música que não ouvira nos luais anteriores:

Quero explodir as grades e voar
Eu não tenho pra onde ir, mas não quero ficar..."





*** ***

TRECHO: "Dava atenção a tudo: às casas pequenas, sujas, do bairro pobre em que morava, às árvores maltratadas da beira da rua, às pouquíssimas pessoas (morenas encardidas, negras) que via andando pela rua, ao (talvez) único bar que estava aberto àquela hora. Só não prestava atenção à música que, apesar da péssima transmissão, passava na rádio AM:

Vocês são vermes, pensam que são reis"



*** ***

TRECHO: "Rafael, enfim no local onde fora marcado o mini-evento, ouviu os outros, que já estavam cantando:

Enquanto você se esforça pra ser...
um sujeito normal...
e fazer tudo igual...
Eu, do meu lado, aprendendo a ser louco...
Um maluco total, na loucura real..."





>>> Manicômio é um livro de Rogers Silva. Será publicado em julho de 2012. Há muita, mas muita música em todas as suas histórias. Acima, a trilha sonora de apenas dois contos. Mais músicas virão por aí, em outro post sobre o assunto. Aguarde.

Abraços & Beijos.
Rogers Silva.

Top 3 do mês