Apresentação de 'Meus olhos verdes'

Por Rogers Silva
.
Concebida entre janeiro e setembro de 2002 (ou seja, há dez anos), e uma das primeiras que escrevi na vida, decidi publicar a narrativa Meus olhos verdes em forma de folhetim, em capítulos. Ela é uma das narrativas do meu livro Manicômio, publicado em 2012.

Meus olhos verdes é a história de um amor traído. Basta saber se Geisel, o protagonista, foi traído por si mesmo, pela incomunicabilidade ou pelo mistério escuro e louco das pessoas. Um leitor mais inexperiente e menos proficiente não conseguiria ler senão uma história de uma traição que não tem nada de humano, senão de novelístico. No entanto, nas entrelinhas há uma outra história, mais humana, demasiadamente humana. Como disse Ney César sobre ela:

O leitor às vezes tem pensamentos outros, que o levam a sentir de uma obra aquilo que o autor nem sonhou. E não é o leitor que está errado. Acontece apenas a junção entre os caminhos reais e objetivos do texto e os caminhos subjetivos do leitor. E esses caminhos reais às vezes diferem dos caminhos subjetivos do próprio autor.

Espero que acompanhem e gostem de Meus olhos verdes! Serão publicados alguns capítulos (curtos) de três em três dias.

Abraços & Beijos.


* Quer ganhar um livreto impresso de Meus olhos verdes, como na imagem abaixo? É só clicar AQUI e enviar um "Eu quero o livreto!" (com o seu endereço) para o autor do blogue. No total, trinta livretos serão distribuídos.

Top 3 do mês