Por que não se olham?

Esses dias atrás, numa pastelaria tomando uma Heineken de 600 ml e saboreando uma macarrão caprichado, vejo ao lado da minha mesa uma mesa com seis pessoas: duas moças, três rapazes, um travesti. Todos entre 20 e 23 anos, no máximo. Seis pessoas juntas, provavelmente amigas ou colegas (duas pareceram um casal), numa mesa de uma pastelaria, e sabe o que eles faziam? Com a cabeça baixa, TODOS olhavam e mexiam em seus celulares. Isso durou vários minutos, até seus pedidos chegarem. Uma cena tão simples, tão corriqueira me chocou e me fez refletir sobre essas novas gerações. Embora a diferença da idade entre mim e a pessoa com quem estava comigo não passava de oito anos em relação àquele grupo, percebi o quanto minha geração é diferente dessas novas gerações. E agradeci por não fazer parte delas e daquele grupo.

Top 3 do mês