Amigos do Rogers

18 de dezembro de 2012

Pague se quiser! ‘Colcha de retalhos’, de Rodrigo Domit




A obra é composta por contos, mas também apresenta crônicas e poesias. O texto inteligente e de agradável leitura conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura em 2010, organizado pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008, e conquistou, em 2012, o terceiro lugar no concurso internacional promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE).
Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo. Entretanto, o autor desenvolve costuras e amarras entre os temas, estilos, linguagem e ritmos. São 73 textos curtos, que conquistaram a admiração de especialistas:
“Em seus microcontos, Domit expressa o universo denso da sociedade contemporânea. Com palavras dosadas, ele constrói textos milimetricamente estruturados. Ao longo de seu livro pode-se deparar com uma variedade de estruturas textuais e de linguagens que nos fazem refletir abismados sobre os mais variados temas”, citou a escritora e jornalista Karen Debértolis, de Londrina (PR).
"O livro me fez lembrar a velha máxima ‘as melhores essências estão nos menores frascos’. Domit levou isto tão a sério que acabou criando um pequeno clássico, sim, pois abastado de aforismos, inversões, fantasia e, acredite, surrealismo", contou o escritor e professor Ângelo Pessoa, de Cordeiro (RJ).
O projeto gráfico é da ilustradora londrinense Laís Brevilheri. A disposição do livro foi pensada de modo a permitir que o leitor percorra os caminhos traçados pelo escritor ou ainda percorra suas próprias linhas e costuras.


Onde e como ler
Basta acessar o link http://e-bookcolchaderetalhos.blogspot.com.br/  e pagar (se quiser) quanto quiser


Sobre o autor

Nascido em Curitiba em 1984, Rodrigo Domit foi criado em Londrina e reside atualmente no Rio de Janeiro. É autor dos livros Vem cá que eu te conto (2010) e Colcha de Retalhos (2011) e foi premiado em diversos concursos literários de âmbito nacional.
Criou e administra o blog Concursos Literários. Além disso, publica exercícios literários no Tiro Curto e colabora na produção e seleção de conteúdo para periódicos da área de cultura e literatura, destacando-se entre estes o jornal Algo a Dizer, o jornal Sobrecapa Literal e a revista Samizdat. Blog: http://rodrigodomit.blogspot.com.br



** Conheça outras promoções AQUI.