Amigos do Rogers

20 de dezembro de 2012

Promoção! ‘O acaso das manhãs’ e ‘Areia (À fragmentação da pedra)’, de Milton Rezende




“Milton Carlos Rezende estreia de forma brilhante com O Acaso das Manhãs. São poemas reflexivos de alto nível, nos quais o poeta investiga (com ironia) o cotidiano e os problemas do homem. Nessas reflexões (em que se incluem os poemas sobre o poema), o poeta jamais perde a consciência da precariedade da existência humana”.

A visita


De súbito a chuva cessou.
Ponho-me a escrever sobre ti,
criatura sem carne
que me visita.


Não sei de onde vens,
mas sempre chegas
nas horas mais extenuantes
de minha fuga.

Fecho portas e janelas

para não te permitir
livre acesso sobre mim,
que de cansado me basto.

Mas tu me vens sem ser chamada
e mesmo sem chegar em forma clara,
sei que és minha consciência,
e te incorporo.





*** ***




“Em Areia (À Fragmentação da Pedra), o poeta Milton Carlos Rezende prossegue em seu estilo de uma forma contundente e reflexiva. São poemas que buscam resgatar, ao menos em parte, os estilhaços do ser e re/compor a unidade (aparente) da pedra. Mas o poeta sabe que a perfeita junção dos elementos nunca será possível, e apenas tenta torná-la plausível em meio ao deserto de areia”.

Atômico


Nossos filhos nascem cegos
pela poeira do nosso tempo.
Nós ainda enxergamos
porque já entendemos o mundo
a partir da poeira que há nele,
e que não nos incomoda muito.





Sobre o autor
Milton Rezende nasceu em Ervália (MG), em setembro de 1962. Viveu grande parte da vida em Juiz de Fora (MG), mas atualmente reside em Varginha (MG). Escreve em prosa e poesia e a sua obra se divide entre inéditos e publicados. Entre estas últimas encontram-se: “O Acaso das Manhãs” (Edicon, 1986), “Areia (À Fragmentação da Pedra)” (Scortecci, 1989), “De São Sebastião dos Aflitos a Ervália – Uma Introdução” (Templo, 2006), “Uma Escada que Deságua no Silêncio” (Multifoco, 2009), “A Sentinela em Fuga e Outras Ausências” (Multifoco, 2011), “Inventário de Sombras” (Multifoco, 2012) e “Textos e Ensaios” (Multifoco, 2012). Possui inéditos os livros: “Mais uma Xícara de Café”, “A Magia e a Arte dos Cemitérios” e “O Jardim Simultâneo”.


Onde comprar
Exemplares dos seus livros podem ser adquiridos diretamente com o autor através do e-mail milton.rezende@yahoo.com.br (depósito ou transferência na conta do Banco do Brasil, Ag. 032-9, C/C 11.807-9) ou através do site da Editora Multifoco:


Preço promocional: R$ 14,90 cada exemplar (com frete incluso).


* Promoção válida até o dia 31 de dezembro de 2012.
** Conheça outras promoções AQUI.