A loucura é muito sedutora, acredite


Literatura não dá dinheiro. Não para a grande maioria dos escritores. Poucos felizardos conseguem ganhar dinheiro com literatura. Mas ela recompensa o escritor de outras formas: leituras, comentários, críticas, resenhas, projeção, visibilidade, carinho e afeto de leitores e, por que não?, leitores que se tornam fãs. É, por enquanto, o que tenho recebido (e muito) dos leitores do ‘Manicômio’. Uma das leitoras do livro chegou ao “absurdo” de tatuar a capa do livro em suas costas. Não nego: fiquei muito feliz, me senti muito envaidecido e honrado. Assim, o que tenho para mostrar é isso: as ressonâncias do meu trabalho. O bolso continua vazio. Eis as fotos da tatoo e, em conseqüência, da leitora anônima. Não se choquem, ok? A arte não permite esses moralismos gratuitos.












Top 3 do mês