Portal 2001

O Portal 2001 — quinto número do Projeto Portal, coordenado por Nelson de Oliveira — traz contos inquietantes que vão do universo da ficção científica ao do fantástico, passando pelo da fantasia. São trinta e uma narrativas sobre novas tecnologias, viagens no tempo, ciberespaço, telepatia, contatos imediatos do terceiro grau, pós-apocalipse, pós-humano, utopias e distopias, de dezesseis autores contemporâneos. Os contistas do Portal 2001 são: Braulio Tavares, Brontops Baruq, Claudio Parreira, Daniel Fresnot, Delfin, Luiz Bras, Marcelo Bighetti, Marco Antônio de Araújo Bueno, Maria Helena Bandeira, Mayrant Gallo, Mustafa Kanso, Ricardo Delfin, Roberto de Sousa Causo, Rodrigo Novaes de Almeida, Rogers Silva e Sid Castro.

O Projeto Portal prevê seis números, com periodicidade semestral. Cada número homenageará, no título, uma obra célebre da ficção científica: Solaris, Neuromancer, Stalker, Fundação, 2001 e Fahrenheit. Após o sexto Portal haverá a seleção dos melhores contos para publicação comercial de uma coletânea por uma grande editora.


*** Quer ganhar um exemplar do Portal 2001? É fácil. Basta seguir este blogue com sua conta do Google, do Twitter, do Yahoo etc. e torcer pra ser o sorteado. No dia 11 de agosto será divulgado, aqui, o ganhador ***

Comentários

Top 3 do mês