Que livro sou eu?
Esses dias atrás, ao visitar o blogue de um colega de mestrado, o Adriano, me deparei com uma brincadeira que achei muito interessante. Era o seguinte: Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra. Coincidentemente, o livro que eu seria foi um dos livros que mais li e mais gostei na vida. Eis o resultado abaixo (para fazer o teste clique AQUI):
Memórias póstumas de Brás Cubas, de MACHADO DE ASSIS
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

Comentários
Mas gostei do teste.
Beijos!!!
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Dia 19/07 o blog AMIGA DA MODA estará estará comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada
Se desse para escolher dentre todas
Eu seria uma obra brasileira frajuta mas que sonharia obter a sublimidade, sutileza e beleza dos contos milenares, ou seja, "ser" "as mil e uma noites..."
* mesmo sabendo que a minha expectativa seria frustrada no final, eu morreria nesta paixão desprendida. e teria sabido ainda sim que minha vida valeu a pena
Saudações Rogers
Bjins
Beijos pra todas e abraços por Rebert.
o meu deu Carmen.
O meu deu Carmen..