'Uma viagem ruim' (conto)

"Uma viagem ruim" é um conto narrado por uma canção, chamada One bad trip, enquanto é composta por Brad, um garoto de 17 anos. Ela descreve os sentimentos que Brad tenta transmitir na composição da letra, da harmonia e da melodia da canção.

"Na minha opinião, o seu melhor conto. Duas coisas me chamaram a atenção neste conto. Primeiro, o fato de ser de fácil compreensão. É um texto direto, objetivo, claro, fácil. Para um leitor mediano como eu, agradou bastante. A maneira como o poema se manifesta comentando os versos que são compostos pelo Brad, a forma como ele analisa o Brad, as conclusões a que chega... e o final, arrebatador. O poema é concluído e... (não posso falar o final). Fantástico! Sinceramente, um dos melhores e mais criativos textos que já li. Parabéns!" (Glenio Cabral, leitor e escritor)

“O conto "Uma viagem ruim" está primoroso! Extremamente bem composto, criativo, original, sob o inusitado ponto de vista de uma canção que está sendo criada por seu criador depressivo no mesmo instante em que é lida pelo leitor. É um texto que com certeza agradará aos jovens leitores pelo tema que pega bem na veia: o sentimento de inadequação, tão característico da adolescência, aliado ao lirismo que é passado para o papel em forma de canção poética”. (Kyanja Lee, parecerista, preparadora e revisora de originais)

Nota bibliográfica
“Uma viagem ruim” foi publicado no livro Manicômio (2012) e no e-book Sobre seres que bradam luz (2021).

Top 3 do mês